free counters

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Derrota em dose dupla!!




Olá amigos, as torcidas de Atlético e Cruzeiro não tiveram o que comemorar este
fim de semana, O galo perdeu em casa para o Fluminense e mostrou que tem que melhorar muito se quiser brigar por alguma coisa neste campeonato, vi um setor defensivo muito confuso, Werley mal e Lima a muito tempo sem jogar,não entendi porque não jogou o Benitez, enfim a derrota foi merecida pelo futebol apresentado e que fique bem claro que o problema não é so a defesa, pois o ataque perde muitos gols. Acorda galo.

A raposa foi a Fortaleza e encarou o Ceará , foi um jogo feio , poucas chances de gol, principalmente pelo lado do time da toca, o time não produziu nada , o meio campo não existiu e o ataque muito menos, não me lembro sinceramente de uma grande defesa do goleiro Diego do time da casa. O Ceará fez um gol que lhe deu a vitória e os 3 pontos , o Cruzeiro que poderia ser 2º acabou a rodada em 9º, nada bom para quem quer algo mais nesse campeonato. Avante raposa.

sábado, 29 de maio de 2010

Palpites da 5º rodada do brasileirão 2010.


Olá amigos , vamos participar dos palpites da rodada do Brasileirão, deixe seu comentário e boa sorte.

Avaí 2 x 1 Vitória
Flamengo 2 x 2 Gremio
Palmeiras 1 x 1 Prudente
Internacional 2 x 0 Atlético PR
Guarani 1 x 2 São Paulo
Atletico 2 x 1 Fluminense
Corinthians 2 x 3 Santos
Botafogo 0 x 0 Vasco
Ceará 1 x 1 Cruzeiro
Atlético Go 1 x 2 Goiás

estes são os meus palpites , fiquem a vontade para comentar.
abraço..

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Raposa sobe e galo desce.



Olá amigos, ontem acompanhei os jogos de Atlético e Cruzeiro pela 4º rodada do Brasileirão 2010. O primeiro a entrar em campo foi o galo, que foi derrotado pelo Vitória em Salvador, o placar foi 4x3 para o time da casa, que apresentou um bom futebol e contou ainda com a ajuda da defesa do galo, que o diga o goleiro Marcelo
que inventou de matar a bola no peito e se deu mal. Acorda galo!!!

O Cruzeiro jogou em seguida, encarou o Botafogo no mineirão, vitória por 1x0 gol de Thiago Ribeiro, destaque para Fábio que pegou um penalti e fechou o gol no segundo tempo, mesmo com o triunfo a torcida soltou a voz após o jogo, sobrou pra todo mundo, principalmente para os Perrelas que não contratam ninguém. Com o resultado positivo o Cruzeiro subiu na tabela e esta no G4. Força raposa!!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Depois do apagão, a reação!


Pois bem amigos, mais uma vez, o Cruzeiro teima em jogar apenas um tempo. Ontem em campinas o time escapou de ser derrotado , o Guarani fez 2x0 e poderia ter feito o terceiro não fosse Fábio, o salvador da pátria, e terminou assim o primeiro tempo. O segundo tempo começou bem para o Cruzeiro que conseguiu logo de cara diminuir o placar com Giu, depois disso o jogo foi lá e cá chances para os dois lados, mas quem marcou novamente foi o time celeste , Guerrón empatou a partida. O jogo ainda continuou quente e o time de Adilson Batista até poderia ter vencido, mas parou no goleiro do Guarani, fim de papo em campinas 2x2 e mais um empate do time da toca.

Vitória para dar moral.


Olá amigos, acompanhei ontem a partida entre Galo e Atletico Pr, vi um bom jogo , um primeiro tempo onde o goleiro do time visitante pegou tudo e ainda contou com a sorte em alguns momentos. O segundo tempo foi diferente, o galo abriu 3x0 e depois administrou o resultado, o Atlético PR conseguiu diminuir com Bruno Mineiro, mas o placar ficou mesmo 3x1. Destaque para a estreia do goleiro Marcelo e para a homenagem dos jogadores ao aposentado Marques, uma boa vitória que apaga a má impressão da semana passada. Força galo.

sábado, 22 de maio de 2010

É campeão!!


O blog Ich Liebe Fussball , parabeniza a Internazionale de Milão pela conquista da liga dos campeões. Parabéns Inter uma conquista na raça.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Adilson Batista , relação de amor e ódio.


Olá amigos, estou hoje no blog para comentar um assunto muito falado esta semana, a possível demissão de Adilson Batista em caso de eliminação na Libertadores, o presidente do Cruzeiro já disse que o treinador fica, mas como será a reação da torcida no proximo jogo que o time fizer no mineirão? será que ele ainda tem clima para continuar? essas e outras perguntas com certeza estão na cabeça dos torcedores celestes , eu que moro em Belo Horizonte e acompanho de perto essa situação, posso dizer que a maioria quer a saída do treinador, mas sempre tem aqueles que o defendem com unhas e dentes, de fato os números do treinador não são ruins, o que mais pesa são as 3 eliminações seguidas sofridas na libertadores. E você o que acha? Adilson deve ficar ou ir embora? responda atráves de comentários e também vote na nossa enquete. Bom fim de semana a todos e sorte para os mineiros no brasileirão.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mais uma decepção.


Olá amigos, ontem acompanhei a partida entre São paulo e Cruzeiro, confesso que mal havia me ajeitado no sofá e o irresponsavel Kleber tomou cartão vermelho, ai vem o pessoal dizer que não foi pra tanto , que era cartão amarelo, eu penso diferente, acho que a expulsão foi justa ,pois o jogador que deixa o braço na cara do adversário a um minuto de jogo so pode estar maluco ou querendo ser expulso, e convenhamos o Kléber sempre fez isso. O São Paulo foi o dono do jogo, Hernanes que eu não me canso de dizer que é craque fez o primeiro e Dagoberto fez o segundo, não vale comentar mais sobre o jogo pois tirando a expulsão e os dois gols não tivemos nada de mais interessante na partida , so vale ressaltar que se não fosse o excelente goleiro Fábio, o desastre seria maior. Parabéns São Paulo e boa sorte Cruzeiro, vida que segue.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

É campeão!





O blog Ich Liebe Fussball parabeniza, Barcelona, Internazionale de Milão e Treze pela conquista dos campeonatos espanhol , italiano e paraibano respectivamente.
Parabéns aos campeões.

Empate, com um gosto de quero mais!


Olá amigos, ontem vi o jogo em que o Cruzeiro perdeu a chance de liderar o campeonato Brasileiro , sinceramente não sei o que acontece com a raposa em alguns jogos, a equipe vai ao sul e vence o Inter na casa do adversário, depois volta e dentro de casa empata com o Avaí, com todo respeito ao time de Santa Catarina, mas a raposa jogava em casa e o futebol que o time apresentou no primeiro tempo foi irreconhecivel e 2x0 para o visitante ficou de bom tamanho. O segundo tempo foi diferente, o Cruzeiro na base da pressão conseguiu empatar, e após o segundo gol , poderia ter se aproveitado da situação, pois o goleiro do Avaí foi expulso e o time estava desestabilizado em campo. O empate em casa com certeza deixou na boca dos Cruzeirenses um gosto de quero mais , pois mais um gol deixaria o time na liderança, mas repito que futebol é dentro de campo e so camisa não ganha jogo, é preciso muito mais.

Grêmio Prudente 4 x 0 Atlético, Alguém ai anotou a placa!


Olá amigos, será que alguém ai anotou a placa daquele caminhão que passou por cima do galo no sábado? Olha eu não sei o que houve, mas senti um pouco de ""ar de superioridade" por parte do Atlético ao entrar em campo, uma rádio de BH , também colocou pilha, disseram que o time do Gremio Prudente não era bom, que é um time de aluguel e tudo mais. Após ouvir tudo isso me perguntei, mas esse time não chegou na semifinal do campeonato paulista? chegou sim e com méritos. Portanto, fica a lição para o Atlético e para todos os times do campeonato brasileiro, futebol é dentro de campo, e melhor para o galo que essa goleada aconteceu agora, pois se fosse no final poderia ter consequências drásticas.

sábado, 15 de maio de 2010

Robben , o motor da laranja!


Arjen Robben
23/01/1984 26 anos
Bedum - Países Baixos (Holanda)
Arjen Robben é o trunfo da Holanda, que é uma seleção que sempre tem o seu nome colocado entre as grandes seleções da copa, esse ano não será diferente. Robben esta em uma ótima fase no Bayern de Munique, seus gols tem feito a diferença na reta final da Champions League, tanto que seu time esta na final, Robben é um jogador talentoso, muito habilidoso e uma enorme velocidade, além disso finaliza muito bem, é um atacante de jogos decisivos , pois não se abala com pressão de torcida , sabe bem controlar os nervos e luta o tempo todo. é craque.

Títulos
Eredivisie: 2002-03
Johan Cruijff Shield: 2004
Peace Cup: 2003
Chelsea
Premier League: 2004-05 e 2005-06
FA Cup: 2007
Community Shield: 2005
Carling Cup: 2005 e 2007

Real Madrid
La Liga: 2007-08
Supercopa de España: 2008

Bayern de Munique
Campeonato Alemão: 2009-10

Prêmios individuais
Jogador jovem do ano na Holanda: 2003
Equipe do ano na Inglaterra: 2005
Gol do mês na Premier League: Dezembro de 2005
Jogador europeu Sub-21 do ano: 2005

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Rooney, o homem gol.


Wayne Mark Rooney
Liverpool Inglaterra
24/10/85 24 anos
1,78 78kg
Rooney combina técnica com explosão,quando pega a bola e parte pra cima, geralmente so para dentro do gol,possui um estilo de jogo de muita garra , disputa todas as jogadas , corre muito , e sua principal característica é a finalização , deixe Wayne Ronney no mano a mano e veja o que acontece, em 90% dos casos ele marca, fez uma temporada 2009 maravilhosa , porém este ano sofreu com contusões e somente saberemos sua real condição quando a bola rolar na copa, se estiver totalmente recuperado irá ajudar muito a seleção Inglesa a avançar na competição.

Títulos
Manchester United
Mundial de Clubes da FIFA: 2008
Liga dos Campeões da UEFA: 2007-08
Campeonato Inglês: 2006-07, 2007-08, 2008-09
Copa da Inglaterra: 2004
Copa da Liga Inglesa: 2006, 2009/2010
Supercopa da Inglaterra: 2007 e 2008

Individuais
Golden Boy: 2004 e 2005 (Prêmio dado ao melhor jogador europeu jovem do ano).
Melhor jogador do mundo pela FIFA: 10ª colocado em 2004; 19ª colocado em 2005 e 2006; 13ª colocado em 2007.
Equipe do torneio na UEFA Euro 2004.
Melhor jogador do Mundial de Clubes: 2008.
Prêmio Sir Matt Busby: 2005-06 (Prêmio dado ao melhor jogador do Manchester United na temporada).
Equipe do ano da PFA: 2005-06
Melhor jogador jovem da PFA: 2004-05, 2005-06
Jogador favorito dos torcedores da PFA: 2005-06
Jogador do mês na Premier League: Fevereiro de 2005; Dezembro de 2005; Março de 2006; Novembro de 2007.
Melhor Jogador da Seleção Inglesa de Futebol do Ano: 2008

quinta-feira, 13 de maio de 2010

No mineirão, deu São Paulo!!


Olá amigos, ontem acompanhei o jogo entre Cruzeiro e São paulo no mineirão, e confesso que logo no início do jogo já ficou evidente o que iria acontecer, digo isso pela atitude das duas equipes em campo, o Cruzeiro lento, previsível e o São Paulo na dele, so esperando para atacar. Quando Fernandão tabelou com Marlos e Dagoberto fez o gol, a casa azul caiu, o São Paulo se tornou o dono da partida e comandou o primeiro tempo que terminou 1x0. O segundo tempo foi um pouco diferente, o Cruzeiro teve mais posse de bola e alugou o campo de defesa da equipe paulista, mas ontem não era o dia, Bola nas duas traves , goleiro pegando tudo e defesa muito mal postada, que o diga Fernandão que desmontou a zaga celeste com um senhor toque de calcanhar para o impiedoso Hernanes colocar no canto e tirar o excelente Fábio da foto. E fim de papo no mineirão, 2x0 para o tricolor que mostrou uma organização tática muito interessante e eficiente.

O Fabuloso!!


Luís Fabiano Clemente
08/11/80 Campinas Brasil
29 anos 1,82m 81kg

Com vocês, o fabuloso!! este pode ser o nome do Brasil na copa 2010, um jogador diferenciado, que faz muitos gols, ele já provou seu valor na seleção e hoje é titular absoluto, se você gosta de um jogador que tem raça, garra , determinação , chame o Luiz Fabiano, pois ele tem tudo isso e mais um pouco, acredito muito neste jogador e acredito sinceramente que ele será o artilheiro da copa . vamos torcer.

Títulos

São Paulo

* Torneio Rio-São Paulo: 2001

Porto

* Mundial Interclubes: 2004

Sevilla

* Copa da UEFA: 2006, 2007
* Copa do Rei, 2007
* Supercopa Européia: 2006
* Copa da Espanha: 2007
* Supercopa da Espanha: 2007

Brasil

* Copa América: 2004
* Copa das Confederações: 2009

Individuais

2002 :: Artilheiro do Brasileirão (com 19 gols)

2003 :: Artilheiro do Paulistão (com 8 gols)

2003 :: Bola de Prata da Revista Placar, prêmio concedido aos melhores 11 jogadores da temporada na Série A

2003 :: Artilheiro Campeonato Paulista (8 gols)

2004 :: Artilheiro da Copa Libertadores (com 8 gols)

2009 :: Artilheiro da Copa da Espanha de 2009 (7 gols)

2009 :: Artilheiro da Copa das Confederações de 2009 (5 gols)

2009 :: Segundo melhor jogador da Copa das Confederações de 2009

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O guerreiro!


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
Funchal-Portugal
05/02/85 25 anos
1,86 85 kg

Raça, força e e entrega em campo, tudo isso é sinônimo de Cristiano Ronaldo , um jogador acima da média, muito inteligente e que gosta de chamar a responsabilidade, sempre que pega na bola vai em direção ao gol, sempre pra frente. É um jogador completo e que em alguns momentos precisa controlar os nervos , pois se enfurece facilmente e isso as vezes o atrapalha, com certeza vai dar muito trabalho aos adversários , pois joga em uma boa seleção que apesar de ter se classificado no sufoco chega forte a copa de 2010.

Títulos
Sporting
Campeonato Português : 2001-02
Taça de Portugal : 2001-02
Supertaça de Portugal: 2001-02

Manchester United[21]
Premier League - 2006-07, 2007-08 e 2008-09
Liga dos Campeões da UEFA - 2007-2008
Campeonato Mundial de Clubes da FIFA - 2008
Taça de Inglaterra - 2004
Taça da Liga Inglesa - 2006 e 2009
Supertaça Inglesa - 2007 e 2008

Prémios individuais
Prémio FIFA Ferenc Puskás - 2009 - FIFA[22]
Melhor jogador do mundo pela FIFA - 2008 - FIFA[4]
Melhor jogador do mundo pela FIFPro - 2008 - FIFPro[3]
Ballon d'Or - 2008 - France Football[5]
Bola de Prata do Mundial de Clubes da FIFA - 2008 - FIFA
Jogador Jovem do ano FIFPro 2005
Barclays Jogador do Mês - Novembro 2006
Barclays Jogador do Mês - Dezembro 2006
Jogador Jovem do ano FIFPro 2006
Melhor Jogador Jovem da Liga Inglesa 2006
Futebolista Português do Ano 2005/2006/2007/2008/2009
Onze Ideal FIFPro 2006/2007
Melhor Jogador Jovem da Liga Inglesa 2007
Melhor Jogador da Liga Inglesa 2007
Barclays Jogador do Mês - Janeiro 2008
Barclays Jogador do Mês - Março 2008
Melhor Jogador da Liga Inglesa 2008
Melhor Jogador do Mês - Setembro 2008
Bota de Ouro Barclays 2007/2008 (Melhor marcador da Premier League)
Prémio de Mérito Barclays 2007/2008
Melhor jogador da Liga dos Campeões 2007/2008
Melhor Avançado da Liga dos Campeões 2007/2008
Onze Ideal FIFPro 2007/2008
Chuteira de Ouro 2007/08 France Football (Melhor marcador da Europa)
Onze Ideal FIFPro 2008/2009

terça-feira, 11 de maio de 2010

A esperança dos elefantes.


Didier Yves Drogba Tébily
11/03/78 Abidjan Costa do Marfim
32 anos 1.89

Este é Drogba, o craque do Chelsea e da seleção da Costa Do Marfim, com 1.89 de altura e com um vigor físico impressionante ele realmente deve figurar entre os grandes craques da copa 2010, mas é claro que vai depender muito de seus companheiros de seleção. Drogba é o tipo do atacante chato que esta sempre bem colocado na área e um minuto de cochilo pode ser fatal, apesar de ser um jogador alto , se movimenta muito bem e faz gol de todo jeito, joga para o time e é otimo tanto na bola aérea quanto no chão. Vai dar trabalho.

Títulos de Drogba pelo Chelsea.
Premier League: 2004-05, 2005-06, 2009-10
FA Cup: 2006-07, 2008-09
Community Shield: 2005, 2009
Carling Cup: 2004-05, 2006-07

Prêmios individuais
Onze d'Or: 2004
Melhor jogador da Ligue 1: 2004
Futebolista Africano do Ano: 2006, 2009
Futebolista Marfinense do Ano: 2006, 2007,
FIFPro World XI: 2007
Maior artilheiro da história da Seleção Marfinesa de Futebol
Artilheiro da Copa da UEFA: 2003-04 (6 gols)
Artilheiro do Campeonato Inglês: 2006-07 (20 gols)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Messi, o mago da bola.


Lionel Andrés Messi
Rosario 24/06/1987
22 anos 1.69 68 kg
clube - Barcelona Esp

Ágil,rápido, inteligente! este é Lionel Messi o craque do Barcelona e da seleção Argentina, com apenas 22 anos este garoto, ja ganhou mais do que muitos jogadores veteranos que ainda estão em atividade e até mesmo alguns que ja encerraram a carreira, ele é realmente diferenciado, tem um currículo invejável, veja.
Pelo Barcelona
La Liga: 2004-05, 2005-06 e 2008-09
Copa del Rey: 2008-09
Supercopa de España: 2005, 2006 e 2009
Copa Cataluña: 2003-04, 2004-05 e 2006-07
UEFA Champions League: 2005-06, 2008-09
UEFA Super Cup: 2009
Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2009

Pela Seleção Argentina
Mundial Sub-20: 2005
Jogos Olímpicos: Ouro em 2008

Prêmios individuais
Golden Boy (melhor jogador jovem do mundo): 2005
Melhor jogador do Mundial Sub-20: 2005
Melhor jogador da UEFA Champions League: 2008-09[8]
Melhor atacante da UEFA Champions League: 2008-09
Bola de Ouro da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2009
Melhor Jogador da Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2009
Ballon d'Or: 2009
Melhor jogador do mundo pela FIFA: 2009

Com todos esses atributos Messi sem dúvida chega bem cotado na copa 2010 e tem tudo para ser um dos melhores , senão o melhor jogador da competição. É esperar pra ver.

domingo, 9 de maio de 2010

Candidatos a craque da copa 2010.







Olá amigos , esta semana, de segunda a sabádo o blog Ich Liebe Fussball ,mostra candidatos a craque da copa de 2010, serão 6 postagens uma para cada dia. Iniciaremos amanhã com o candidato numero 1 ,o Argentino Lionel Messi. Lembrando que os seis candidatos foram escolhidos por mim, portanto sei que alguns vão dizer que faltou esse , faltou aquele , por isso estejam a vontade para comentar e discordar de minha opinião. Aguardem.

Atlético e Cruzeiro na frente.



Olá amigos, hoje acompanhei as partidas de Atlético e Cruzeiro estreando no brasileirão 2010. O galo jogou em casa e em um jogo complicado venceu o Vasco por 2x1,gols de Ricardinho e Muriqui, no fim do jogo o galo até tomou sufoco , mas saiu com os 3 pontos. O Cruzeiro foi a Porto Alegre e venceu o Internacional por 2x1, um belo resultado que da moral para o jogo contra o São Paulo na quarta feira, os gols do Cruzeiro foram marcados por Kleber. Desejo sinceramente que os dois mineiros continuem assim no campeonato, vencendo. O futebol mineiro esta crescendo e acredito que teremos boas surpresas até o fim do ano.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Roubo da Taça Jules Rimet (1983).


Em 1983, a taça do tri campeonato mundial foi roubada da sede da CBF, para vergonha nacional. Os ladrões achavam que tinham conseguido arranjar dinheiro fácil. Não imaginavam que, todos, sem exceção, estavam se metendo numa estranha história com mortes, prisões, torturas e humilhações. Durante um jogo de baralho num Bar de Santo Cristo, bairro na zona portuária do Rio de Janeiro, Sérgio Pereira Ayres, o Peralta, tentou convencer Antônio Setta, sujeito afeito a pequenos furtos, a participar de um roubo. Não seria um crime comum. O objetivo era pegar a Taça Jules Rimet e seu 1,8 quilos de ouro. Gerente de Banco e dizendo-se representante do Atlético Mineiro (fato negado pelo clube), Peralta conhecia o prédio da entidade, no centro do Rio de Janeiro. Sabia também que havia duas taças. A réplica, guardada num cofre, e a original, exposta na sala de troféus. Como pareciam especialistas em idiotices, os cartolas mandaram fazer uma caixa de vidro à prova de balas, mas com o fundo preso na parede com pregos. Mas, Antônio Setta recusou a cantada. Lembrou do irmão que morreu de infarto na final da Copa de 1970. Dois meses depois, a noticia sobre o roubo da taça se espalhou pelo país. Ao encontrar um policial numa roda de jogo, Setta passou a bola. Ele contou que Peralta planejara o serviço. Peralta tinha 35 anos na época, era solteiro e morava em Santo Cristo. E foi na mesa de carteado, onde Setta recusara o convite, que Peralta encontrou os dois cúmplices de que precisava: José Luiz Vieira da Silva, o Luiz Bigode, e Francisco José Rocha Rivera, o Chico Barbudo. Bigode era decorador e Chico Barbudo fazia bicos comprando e vendendo ouro. Na noite de 19 de dezembro de 1983, Barbudo e Bigode, seguindo orientação de Peralta, roubaram a Taça Jules Rimet da sede da CBF. Na véspera, o futebol entrara de férias pelo país afora. A noite de segunda feira, tinha tudo para ser bem calma na rotina de João Batista Maia, vigia do prédio da Confederação Brasileira de Futebol, na rua da Alfândega, 70, no centro do Rio. Por volta das 21 horas, tudo mudou. Dois homens renderam o vigia Maia, que foi amordaçado, amarrado e teve os olhos vendados com esparadrapo. De posse das chaves das salas, os dois ladrões subiram aos 9º andar, onde ficava a Taça. Ela estava protegida por uma caixa de vidro à prova de balas, mas com o fundo pregado na parede. Um pé de cabra resolveu a questão. Barbudo e Bigode pegaram a Jules Rimet, mais outras três taças e fugiram. A ação não durou mais que 20 minutos. Ambos teriam se encontrado com Sérgio Peralta, autor intelectual do crime, e, em data incerta até hoje, repassaram o troféu para Juan Carlos Hernandes, dono de uma loja de comércio de ouro. No seu escritório, Hernandes tinha o equipamento necessário para derreter a taça. Mas ele só podia fundir no máximo 250 gramas por vez. O jeito foi cortar a Jules Rimet em pedaços. Assim foi feito numa operação que durou menos de sete horas. Derretida, a taça virou barras de ouro e desapareceu para sempre. Sob pressão de seus superiores, que queriam a solução rápida de um caso com repercussão mundial, os policiais ficaram entusiasmados quando Setta denunciou Peralta. No dia 25 de janeiro de 1984, Peralta foi preso quando andava na Avenida Beira Mar, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele teve seu rosto coberto por um capuz, jogado no chão de um carro e levado para um lugar desconhecido onde ficou três dias sem comer. Foi torturado. Peralta, Bigode e Barbudo, mentor e executores foram presos. Mas, onde estava a taça? Com eles não estava. Havia, portanto, um receptor na história, alguém que ficara com a mercadoria roubada. Em fevereiro de 1984, doze policiais invadiram uma loja de comércio de ouro, no centro do Rio. Curiosamente, um mês antes , o estabelecimento mudara a razão social para o sugestivo nome de “Aurimet”, que, numa leitura livre, podia ser a combinação de “AURI” (prefixo de ouro), e “RIMET” (de Jules Rimet). O nome antigo era J. C. Hernandes, de Juan Carlos Hernandes, o argentino que costumava negociar com Chico Barbudo e que fora acusado por este de ter ficado com o troféu. Na verdade, ninguém tinha mais a taça do tri. Ele fora cortada, derretida e passada para frente. Acabara. Depois de alguns meses na prisão, em 1984, o quarteto passou a acompanhar o processo em liberdade. Em 1988, veio a sentença. Para Peralta, o mentor, cinco anos de cadeia. Para os ladrões, seis anos. Para o receptor, três anos. Logo após o anúncio, o quarteto desapareceu. Peralta somente foi preso em 1994, em Cabo Frio. Foi para o presidio Esmeraldino Bandeira, em Bangú. Em setembro de 1998 ganhou liberdade condicional. Chico Barbudo não ficou muito tempo foragido. No dia 28 de setembro de 1989, ele foi assassinado num bar, em Santo Cristo. Em dezembro de 1985, Antônio Setta, o alcagüete, sofreu um acidente e carro fatal, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Setta tinha uma audiência no tribunal naquela semana. Luiz Bigode foi capturado pela Policia em 1995. Passou três anos trancafiado em Bangú e, em 1998 vivia em regime semi aberto na Colônia Agrícola de Magé. Preso por policiais ao desembarcar na Rodoviária de São Paulo, Juan Carlos Hernandes, foi reconhecido pelo delegado Marcelo Itagiba da Divisão de Repressão e Entorpecentes da Policia Federal. Hernandes se juntou ao destino dos seus outros três comparsas no crime. Nenhum ficou rico, todos perderam o que tinham na época do escândalo e garantem ter sido torturados pela policia. Um deles morreu assassinado. Outro cumpre pena na Colônia Agrícola de Magé, no Rio de Janeiro. Hernandes foi transferido para uma cela com outros 27 presos na Politer carioca. O quarto acusado de ser o mentor do sumiço, vive hoje em liberdade condicional, mas sabe que uma espécie de maldição persegue os envolvidos no escândalo.
Fonte: Reportagem de Rogério Daflon para a Revista Placar, 1988.
Visite: www.museudosesportes.com.br

O dia da caça e do caçador.



Olá amigos , acompanhei esta semana tudo que envolveu Atlético e Cruzeiro, foi uma semana cheia que começou domingo com a consquista do campeonato mineiro pelo galo. Mas todos sabiam que a quarta feira seria ainda mais emocionante , pois em campo estariam os 2 maiores de minas. Pois bem, no Uruguai o Cruzeiro passeou, humilhou o adversário por 3x0 e se garantiu nas quartas de final da libertadores , para encarar o São Paulo. Já o Atlético foi a vila belmiro e foi derrotado pelo Santos, em um jogo onde faltou gana ao galo,poderia ter brigado mais pela bola , atacado mais , se fizesse isso poderia sair da vila classificado, mas não foi isso que vimos, derrota por 3x1 e eliminação precoce na Copa Do Brasil. De tudo isso ficou a provocação , no domingo flanelinha limpando a taça , na quinta presidente do outro time dando resposta, e assim por diante, vi isso de perto aqui em Bh , tanto na felicidade do galo, na segunda feira após a conquista e também na quinta com a festa dos Cruzeirenses, isso é legal e deve continuar, mas é claro que com muito respeito e senso de humor, nada de briga pessoal! o que vale é a amizade.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Parabéns aos campeões estaduais.






O blog parabeniza os times que ontem assim como o galo, soltaram o grito de campeão.
Parabéns a todos.

Atlético campeão mineiro 2010


Olá amigos , é com muito prazer que o blog Ich Liebe Fussball , parabeniza o clube Atlético mineiro , campeão mineiro 2010, uma conquista merecida de um time que valorizou o campeonato e colocou o que tinha de melhor em campo, parabéns também ao Ipatinga que foi um adversário a altura e se fosse campeão também seria merecido..

Parabéns galo..